Tommy Hilfiger veio a Lisboa inaugurar loja

O criador norte-americano veio à capital abrir o seu mais recente espaço e celebrar os 25 anos de carreira. Ao DN ainda falou do interesse em ter outra loja na Avenida da Liberdade.
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Agenda cheia na sua primeira visita a Portugal. Tommy Hilfiger veio a Lisboa para inaugurar a sua primeira loja na capital (o Porto já tem uma loja na Av. da Boavista). Em tournée pela Europa para festejar os seus 25 anos de carreira, foi um Hilfiger bem-disposto que aterrou, ontem, cedo no aeroporto da Portela para vir abrir o seu novo espaço no Centro Comercial Colombo. Itália foi o destino que antecedeu a terra de Camões, onde esteve para ser o anfitrião de uma megafesta, à semelhança do que irá acontecer esta noite no Hotel Pestana Palace para celebrar um quarto de século de actividade.

"Finalmente em Portugal. Como prometido, cá estou para abrir um espaço em Lisboa e conto ter uma loja na Avenida da Liberdade, que visitarei amanhã [hoje]. Estou realmente satisfeito por este espaço aqui no Colombo, um centro comercial com uma imagem internacional e um excelente ambiente", confessou Tom-my Hilfiger ao DN.

A loja localizada no primeiro piso, na praça principal, está decorada bem ao estilo americano, acolhedora e bem representativa do universo casual wear de Hilfiger. A entrevista com o criador teve lugar na própria loja, estrategicamente sentados num dos três sofás de pele envelhecida, colocados num dos cantos com o propósito de dar um ambiente de sala de estar.

"Esta é a típica loja Tommy. Mas eu sou mais do que isto e gostaria de dar a conhecer esse outro mundo aos portugueses. Sei que há espaço comercial e económico para isso, no entanto, tem de ser feito com estratégia e alguma calma", adiantou.

A linha desportiva e mais descontraída é a que está à venda em Portugal, mas Hilfiger também desenha para mulheres que apreciam roupa elegante e requintada, em materiais de topo, para uma consumidora de poder económico mais elevado, falamos da linha Runway. Esta está disponível nos Estados Unidos, Europa (Paris) e outras zonas do Globo.

"Quero dar mais visibilidade a esta linha, porque acho que há lugar para ela. Lisboa pode vir a conhecê-la mais cedo do que pensa, mas tem de ser feito com cuidado para não ser um fracasso", frisou Hilfiger.

Os seus projectos não se restringem só à moda. O design de mobiliário é outra das suas paixões e em 2011 pensa colocar no mercado uma marca de artigos para a casa. A ideia tem estado a ser planeada com algum esmero e o seu lançamento pensado. Numa primeira fase, para o mercado americano.

"Adoro decoração. Sempre quis ter uma linha de casa e estou já há algum tempo a trabalhar na sua concepção, no entanto, tenho tantas coisas para fazer que alguma coisa fica para trás. Mas o ano que vem vou ter novidades nesta área. É uma promessa!", confessou.

Actualmente, o programa de televisão The Cut, que o canal SIC Mulher transmite, apresentado por Hilfiger, já terminou e foi um desafio que achou interessante, mas confessa não ter sido 100% do seu agrado. "Se fosse hoje teria feito um formato mais alegre, mais divertido. Houve coisas que não resultaram como eu gostaria. Mas está feito e acima de tudo quero que se perceba que ser designer não é uma profissão fácil", afirmou.

A sua passagem por Lisboa tinha como objectivo a inauguração da loja, integrada na celebração dos 25 anos de carreira. Mas ainda houve tempo para ser júri de uma competição promovida pela marca, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa. A vencedora, Carina Azevedo, ganhou a oportunidade de estagiar na sede da Tommy Hilfiger, durante três meses.

Ainda visitou o Museu MUDE (design e moda), Lisboa, para oferecer uma peça do seu vasto espólio, à semelhança do que já aconteceu com outros criadores.

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