Testemunhas de Jeová debateram em Lisboa como aplicar princípios da bíblia no dia-a-dia

Cerca de 13 mil testemunhas de Jeová terminaram hoje o congresso anual em Lisboa, onde debateram a necessidade de usar os princípios da Bíblia para tomar boas decisões na vida, disse à Lusa o porta-voz do encontro.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Pires explicou que o encontro, que decorreu durante três dias no estádio do Restelo, não pretendeu apenas ler a Bíblia, mas sim usá-la para retirar lições práticas para a vida em família e na sociedade.

A Bíblia, adiantou, tem ensinamentos práticos que ajudam a olhar os problemas e as dificuldades com um olhar positivo, dando aos crentes mais força para ultrapassar as dificuldades.

As testemunhas de Jeová da região da Grande Lisboa iniciaram o seu congresso anual na sexta-feira e o encontro deste ano teve como tema "Perseverança num mundo de desânimo", sendo transmitido também para o centro de congressos desta confissão religiosa em Carnaxide, que estava preparada para receber visitantes com mobilidade reduzida.

No sábado, o dia foi dedicado ao tema "O que a criação nos ensina sobre perseverança".

Com cerca de 50 mil elementos registados - embora, de acordo com dados da organização, o número de participantes nas atividades chegue aos 100 mil -, as testemunhas de Jeová surgiram pela primeira vez em Portugal a 13 de maio de 1925, mas a sua existência foi sempre proibida pelo anterior regime.

As várias tentativas de legalização (1952 e 1960) foram recusadas e só depois do 25 de Abril de 1974 vieram a ser legalmente reconhecidas.

A Lei de Liberdade Religiosa, de 2001, abriu a possibilidade de registar como Pessoas Coletivas Religiosas as comunidades existentes no país, tendo as testemunhas de Jeová obtido esse estatuto em 2007.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt