Sucateiro de Esmoriz detido por viciar carros roubados
Um sucateiro de Esmoriz, com cadastro pelos crimes de tráfico, desmantelamento e recepção de viaturas, foi detido, ontem, pela GNR de Penafiel, suspeito de desmantelar mais de 60 carrinhas furtadas nos últimos meses.
Na operação, que envolveu 70 elementos dos núcleos de investigação criminal da GNR de Penafiel, Amarante, Matosinhos e Ovar e dos pelotões de intervenção de Porto e Aveiro, foi detido um jovem, residente em Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses, suspeito de ter atropelado um agente da PSP, no Bairro do Aleixo, no Porto.
Elói, como é conhecido, furtava carrinhas em toda a zona do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, nomeadamente Toyota Dyna, Nissan Navarra e Mitsubishi Strackar e Canter, e vendi-as ao sucateiro por um valor entre os 1000 e os 1500 euros.
Posteriormente, o empresário utilizava um pavilhão situado em Esmoriz para, em menos de hora e meia, desmontar cada uma das viaturas. Para tal contava com uma equipa a quem pagava mil euros por elemento. Os motores das Mitsubishi Canter eram comprados por donos de jipes utilizados em corridas de trial.