"Sou vossa aliada", diz Lady Gaga à comunidade LGBT
Lady Gaga fez um discurso emocionante esta segunda-feira em memória das vítimas do atentado de Orlando. A cantora apareceu de surpresa numa vigília organizada para honrar as 49 pessoas que foram assassinadas no sábado na discoteca 'gay' Pulse e demonstrou o seu apoio pela comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT) de todo o mundo. "Isto foi um ataque contra a humanidade", disse, frustrada.
No discurso, Lady Gaga declarou-se uma aliada da comunidade LGBT, enquanto dirigia uma mensagem de apoio e força aos familiares das vítimas, às centenas de pessoas presentes e a todos os membros da comunidade.
No encontro, várias pessoas pediram justiça para as vítimas, mas Gaga afirmou que "não iria deixar a raiva e a indignação ofuscarem a necessidade de consolar aqueles que estão realmente a sofrer".
"Eles são filhos e filhas e pais e mães. Eles são todos nossos irmãos e irmãs", disse a cantora com lágrimas nos olhos, pedindo também que todos fizesses "um juramento de amor em honra das vítimas e das famílias".
[youtube:hNGMhFkUBW4]
"Hoje à noite, eu junto-me humildemente a vocês, como um ser humano, em paz e sinceridade, com compromisso e solidariedade, para ter um momento de verdade e lamentar a perda trágica dessas pessoas inocentes e lindas", continuou a cantora.
[twitter:742579624799047685]
No final do discurso, Lady Gaga disse o nome de cada uma das 49 vítimas.
Na segunda-feira, a cantora participou ainda em outra vigília em memória das vítimas.
[twitter:742566034486534144]
Lady Gaga tinha já demonstrado todo o seu espanto e repúdio pelo atentado nas redes sociais. No Twitter, a cantora escreveu que o amor é o oposto do ódio e pediu a todos para se manterem fortes.
[twitter:742095147022712833]
[twitter:742058357670871040]
Lady Gaga ia aparecer no evento Emmy For Your Consideration: American Horror Story mas o evento foi cancelado por respeito às vítimas do atentado, segundo o Huffington Post.