Snowboarder morre sufocado na neve
Um snowboarder inglês, de 25 anos, morreu nos Alpes franceses na quinta-feira. As autoridades acreditam que o jovem caiu de cabeça e morreu sufocado na neve.
O britânico estava a trabalhar no Meribel Resort e foi encontrado fora do percurso das pistas. De acordo com a polícia, tudo indica que esteve enterrado na neve durante cerca de 30 minutos, não conseguindo livrar-se prancha.
"O snowboarder estava sozinho quando caiu. Foi descoberto por duas testemunhas que estavam a esquiar perto do local. Repararam numa prancha de snowboard espetada na neve a 20 metros da pista e perceberam que alguém estava agarrado à prancha", relata um responsável da equipa de socorro dos Alpes franceses à Press Association, citado pelo The Guardian.
A mesma fonte adianta que as pessoas pediram ajuda antes de tentar retirar o snowboarder da neve. Ajudar o jovem inglês apresentou-se uma tarefa difícil, porque a estava enterrado até à cintura e "a neve estava muito compacta e pesada".
Quando os serviços de emergência chegaram ao local encontraram o snowboarder, cuja identidade ainda não é conhecida, em paragem cardíaca. As várias tentativas de reanimação não tiveram sucesso e o jovem morreu no local.
Está a decorrer uma investigação para averiguar os contornos deste acidente.