Sismo de fraca intensidade abala Vila Nova de Paiva

Um abalo sísmico, de magnitude 2,7 na escala de Ritcher foi sentido esta madrugada em Portugal. O abalo teve epicentro em Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu e foi registado pelo Instituto de Meteorologia às 6:07, hora TMG, mais uma em Portugal.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da Câmara, José Morgado, adiantou ao DN On Line que "não houve grande alarme, apenas na aldeia da Queiriga o abanão foi sentido com maior intensidade e motivou alguma inquietude". Também o comandante dos bombeiros de Vila Nova de Paiva já confirmou que o abalo sísmico "foi sentido por volta das sete horas. Um estrondo enorme!" mas Acácio Fonseca garantiu que "não houve danos. Caiu um pequeno muro mas não qualquer pedido de socorro", disse.

O Comando Distrital da Protecção Civil também não registou, "em todo o distrito, nenhuma ocorrência relacionada com o abalo sísmico".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt