Simão Sabrosa quer ser "um jogador fundamental" na Índia

Internacional português de 35 anos espera ser "o número 10" do NorthEast United, equipa indiana que vai representar
Publicado a
Atualizado a

O futebolista português Simão Sabrosa disse hoje que quer ter um papel importante na equipa do NorthEast United, para ajudar a equipa a conquistar a segunda edição da Superliga indiana.

"Quero ser um jogador fundamental na equipa e ajudar o clube a sagrar-se campeão. Vou partilhar toda a minha experiência, demonstrando tudo o que aprendi ao longo da minha carreira profissional", afirmou o médio, de 35 anos, em entrevista ao sítio oficial na internet da Superliga indiana.

O internacional português, que jogou em clubes como Sporting, Benfica, FC Barcelona, Atlético de Madrid e Espanyol, disse ainda que está entusiasmado para começar a pré-época e conhecer toda a estrutura do NorthEast United.

Simão Sabrosa, que jogou durante toda a sua carreira nas alas, quer ser o "número 10" do conjunto indiano, que terminou a última edição da liga indiana no oitavo e último lugar da tabela.

O jogador português conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça europeia pelo Atlético de Madrid em 2010, além de ter conquistado um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça pelo Benfica, antes de assinar pelo Besiktas, clube no qual conquistou uma Supertaça da Turquia.

Simão Sabrosa, que considerou o Benfica e o Atlético de Madrid como os clubes onde foi mais bem-sucedido, disputa o seu primeiro jogo na Superliga indiana contra o Kerala Blasters, a 06 de outubro, numa prova disputada durante dez semanas por oito equipas e cujo atual campeão é o Atlético de Kolkata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt