Serviços e informações concentrados a partir de hoje no novo Portal Citius

O novo Portal Citius na Internet, hoje lançado, concentra vários serviços e informações até agora espalhados e permite aos operadores judiciários, cidadãos e empresas interagir com os tribunais, conhecer legislação e enviar documentos.
Publicado a
Atualizado a

O Portal Citius é "um ponto único de acesso para os profissionais da Justiça, cidadãos e empresas, onde se podem encontrar informações sobre o dia-a-dia dos tribunais, legislação, jurisprudência e sobre os meios alternativos de resolução de litígios", explicou o secretário de Estado da Justiça.

João Tiago Silveira salientou, também, que este portal é mais um passo para "melhorar o ace'Libé' muda grafismo e reforça Netsso dos cidadãos à Justiça" e "ganhar tempo".

"O Portal Citius facilita a vida aos cidadãos, torna a Justiça mais próxima, mais acessível, porque agrega num só local vários serviços, nomeadamente o novo instrumento Justiça no Mapa", afirmou o governante no lançamento da nova ferramenta informática, em Lisboa.

O instrumento Justiça no Mapa permite ver, através do Google map, a localização física dos tribunais, julgados de paz, notários e conservatórias, entre outros serviços.

Outra das vantagens do Portal Citius, segundo João Tiago Silveira, é a interacção com os tribunais, o envio de peças processuais e documentos, a consulta documentos de injunções, de venda de bens penhorados e de citações, editais e distribuição de processos.

O secretário de Estado está convencido que "o Portal Citius vai ser um sucesso com tem sido o sistema Citius, uma ferramenta informática utilizada por advogados e magistrados".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt