Santander lidera quedas na bolsa depois do anúncio da morte de Botín

Os títulos do Santander lideravam hoje as quedas na abertura da sessão de hoje do Ibex 35, o principal índice da bolsa de Madrid, depois do anúncio da morte do presidente do banco, Emilio Botín.
Publicado a
Atualizado a

Pouco depois do arranque da negociação, os títulos caíam 2%, para 7,5 euros, com grande expectativa entre os investidores sobre o futuro da presidência da entidade, cuja sucessão será decidida hoje pelo conselho de administração.

Desde o início do ano, o Santander é um dos títulos com melhor comportamento na bolsa, tendo-se valorizado cerca de 25%, muito acima dos 9% de crescimento médio do Ibex35.

Com esta subida o Santander vale hoje em bolsa 91 mil milhões de euros, consolidando-se como a maior empresa da bolsa espanhola, acima da Inditex (que tem uma capitalização em bolsa de 71 mil milhões de euros).

O principal grupo financeiro em Espanha tem atualmente mais de 100 milhões de clientes, numa rede global de 14.400 escritórios, e gere fundos no valor de 1,388 biliões de euros, tem mais de 3,3 milhões de acionistas e 187 mil empregados.

Fundado por 76 homens em Santander no ano de 1857, o grupo Santander apostou na economia regional e no comércio colonial, e tem hoje negócios em mais de 40 mercados, sendo líder na América Latina, com destaque para o Brasil, México, Chile e Argentina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt