Sandálias altas são para usar e abusar este Verão

Este Verão os saltos continuam altos, mais largos... e difíceis de andar na calçada portuguesa
Publicado a
Atualizado a

Beleza a quanto obrigas! O sapato é o acessório de moda que mais faz sonhar mas também sofrer. Independentemente da sua forma e feitio, a mulher não lhe resiste em prol da elegância.

Este Verão, as tendências ditam que o modelo de sandália a ter é de salto alto e o mais aberto possível. Existem algumas excepções: ligeiramente fechadas à frente, mas o pé deve ser rei e senhor nesta estação. Os materiais variam entre a pele, a borracha, o tecido e a madeira. O stiletto (salto alto fino) passou a ser um pouco mais largo, proporcionando maior conforto a quem aprecia, e não dispensa, o uso deste género de calçado. Este modelo alonga a silhueta feminina.

No entanto, para quem vive em cidades onde a calçada portuguesa predomina, como é o caso de Lisboa, andar de saltos altos pode ser uma aventura diária de risco (tornozelos torcidos ou até partidos).

O mercado nacional disponibiliza uma panóplia de marcas que oferecem uma vasta oferta tanto na escolha de modelos como de valores: Mango, Zilian, Zara, Massimo Dutti, Globe, Luís Onofre, Lanidor, Purificacion Garcia, CH (Carolina Herrera), Hermès, Louis Vuitton, Tod's, 2Me, D&G, Foreva ou Hoss Intropia, entre outros.

As sandálias abertas, e de salto alto, evidenciam alguns detalhes menos estéticos que são realçados pelo calor - o inchaço dos pés. Por questões estéticas, para não mencionar de conforto, o uso deste género de calçado deve ser feito em doses moderadas (momentos festivos; local de trabalho recorrendo a sapatos alternativos).

As sandálias rasas são sempre uma alternativa a considerar: práticas, confortáveis e com modelos variados para se ajustarem aos gostos de cada uma.

No século XVIII surgiram os primeiros desenhos de sapatos de salto alto e fino (stiletto). No entanto, existem registos, que remontam à Antiga Grécia, de sapatos com plataformas, usados em peças de teatro (a altura simbolizada o extracto social).

Os anos 50 do século XX trazem um avanço significativo ao design e fabrico do stiletto pelas mãos de criadores italianos, como foi o caso de Salvatore Ferragamo, e franceses, como Roger Vivier.

As sandálias de salto podem ser usadas com saias, vestidos e calças.

? Sandálias 'peep toe' Purificacion Garcia

? Sandálias com cunha de madeira da Mango

? Sandália

em pele

da Hermès

? Sandálias de pele compensada

da Zilian

? Sandálias de pele castanha da 2Me Preço por consulta

? Sandálias de pele da Hermès

? Sandálias de camurça azul CH

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt