Roupa de 'griffe' alugada via clique

24Fab.com permite alugar em 24 horas roupa de cerimónia de marcas como Lagerfeld ou Marchesa
Publicado a
Atualizado a

Alugar carteiras de marcas caras já era possível através da Internet. Agora também é possível alugar roupa de luxo acedendo ao site www.24Fab.com.

Criado em Março de 2009 por Anabel Zamora, uma espanhola que trabalha no mundo da moda desde 1995, 24Fab.com tem a sua sede em Madrid, com uma loja que pode ser visitada para ver as colecções de vestidos, chapéus, bijuteria, jóias e sapatos, ou clicar online e aceder aos mesmos produtos. "Durante uma viagem de negócios andava a ver lojas de roupa e reparei num vestido de festa de que gostei muito de um designer conhecido. O preço original do vestido era cerca de 3500 euros, mas estava com um desconto fantástico. Pensei que bom que era poder alugar roupa de festa, de qualidade, sempre que precisasse, a preços atraentes", explicou Anabel Zamora ao DN.

O conceito de 24Fab.com é simples e tem duas vertentes: alugar vestidos, jóias e chapéus; comprar vestidos, jóias, chapéus, sapatos e bijuteria. "Damos a garantia de que as roupas que alugamos ou vendemos são das colecções das estações do momento, apesar de também termos peças vintage", salienta. Roupa de marcas conceituadas de prêt-a-porter e poucas de alta costura, "porque os valores são completamente diferentes e não há muitas mulheres a quererem gastar assim tanto dinheiro por um vestido". Neste site não é possível alugar sapatos por uma questão de higiene, assim como a bijuteria que também só pode ser comprada, por ter valores acessíveis.

"Quero proporcionar a todas as mulheres a oportunidade de vestirem as marcas que gostam nas festas a que têm de ir. É terrível ter de ir a um casamento com a roupa de recurso, porque não se pode gastar mais do que 100, 200, ou 400€ [euros] no total do guarda-roupa. Assim, pode alugar um vestido Marchesa por cento e poucos euros ou menos", acrescenta a fundadora do site.

Sempre que necessário, o 24Fab.com ajuda as clientes com a toilette. Anabel Zamora começou por apresentar o seu projecto na Semana de Moda de Nova Iorque, onde acharam a ideia muito "interessante e disponibilizaram o que fosse necessário", depois seguiu-se Milão, Madrid e Paris. "Este processo foi difícil mas interessante porque percebi que comecei pela cidade certa. Nova Iorque foi a porta, as outras foram dizendo que sim e a mais difícil, que é Paris, não conseguiu recusar porque os italianos já tinham aceitado colaborar comigo. Hoje, já começo a dizer que não a algumas marcas e procuro outros nomes, como é o caso da moda portuguesa….", frisa Anabel Zamora. A partir de Setembro, o 24Fab.com irá ter casacos de pele e mais marcas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt