Real Madrid na Eusébio Cup sem as principais estrelas
"Virão todos os que não estiveram no Euro. Virá também o Benzema. Mas os que jogaram a final e as meias-finais têm as férias. Com os portugueses e espanhóis é possível que tenhamos dificuldades", disse Butragueno, diretor do Real Madrid.
Assim sendo, Arbeloa, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Casillas, que foram campeões europeus pela Espanha, Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, que levaram Portugal às meias-finais e Ozil e Khedira, que conseguiram o mesmo com a Alemanha, só se têm de apresentar ao serviço do clube madrileno no dia 28 de julho, ficando dispensados da Eusébio Cup.
Karim Benzema será o único jogador que participou no Campeonato da Europa a vir disputar o troféu, pelo que apenas jogou até aos quartos-de-final da competição ao serviço da França, que perdeu 2-0 com a Espanha, e não tem direito a férias tão prolongadas como os restantes colegas que chegaram mais longe.
Do lado do Benfica, Rui Costa lembrou que é o início de época e que existem sempre muitos testes, mas que de qualquer maneira, e olhando para edições passadas, houve "quatro grandes jogos de futebol" (Inter de Milão, AC Milan, Tottenham e Arsenal), ainda que tenha considerado o Real Madrid como sendo provavelmente o clube de maior dimensão mundial, e que é um "prazer continuar a seguir o torneio e a homenagear Eusébio escolhendo as melhores equipas".
"Eusébio representa para o Benfica o que Alfredo Di Stefano representa para o Real Madrid", considerou Butragueno, dizendo ser uma honra participar neste jogo, que disse fortalecer as relações entre os clubes. O diretor dos merengues aproveitou ainda na apresentação para transmitir o carinho de Di Stefano e que todos desejam qhe Eusébio se recupere o mais rapidamente possível.
O jogo entre Benfica e Real Madrid, da Eusébio Cup, está agendado para 27 de julho, às 19.45, no Estádio da Luz, em Lisboa.