PS de Gaia processa Menezes

O candidato à presidência da câmara acusou o PS de usar base de dados da TV Cabo para enviar SMS.
Publicado a
Atualizado a

Os socialistas de Gaia anunciaram ontem que vão processar o candidato do PSD à presidência da Câmara local,  Luís Filipe Menezes, depois deste os ter acusado na SIC Notícias de ter tido acesso privilegiado à base de dados da TV Cabo para difundir um SMS de campanha. A candidatura de Joaquim Couto diz que é "totalmente falso" .  Mas a candidatura adversária reitera a acusação.

O director de campanha de Luís Filipe Menezes, Luís Cirilo, garantiu ao DN que o actual presidente da Câmara de Gaia só fez a acusação depois de já ter enviado uma exposição sobre o assunto, "documentada" e com "provas" para as comissões nacionais de Eleições e e de  Protecção de Dados. "Queremos saber quem deu ao PS a base de dados para que o partido contactasse via SMS pessoas que não tinham autorizado a ser incluídos neste tipo de comunicação política", sustentou Luís Cirilo. E garante que, caso o PS de Gaia avance para tribunal, "uma quantidade de pessoas que receberam a mensagem estão dispostas a testemunhar".

Em comunicado, o PS de Gaia considera "caluniosas" as declarações de Menezes. Consideram ainda que "o dr. Menezes está nervoso e descontrolado depois de uma sondagem que o desnorteou e desatou a disparar em todos os sentidos".

O autarca é ainda acusado de "evidenciar um conjunto de comportamentos de discriminação, de vingança e chantagem política, ao mesmo tempo que desperdiça dinheiros públicos em dezenas de outdoors, com um intuito panfletário".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt