PNR volta a colocar cartaz no Marquês de Pombal

Publicado a
Atualizado a

O Partido Nacional Renovador (PNR) voltou a colocar um cartaz no Marquês de Pombal, desta vez denunciando a "ilegalidade da prisão de Vasco Leitão" e as "práticas estalinistas contra os nacionalistas", disse ontem à Lusa o presidente do partido, José Pinto Coelho.


De acordo com o líder do PNR, o cartaz agora colocado na praça Marquês de Pombal "pretende trazer para a discussão pública um assunto muito grave", para não deixar cair no esquecimento a situação de prisão domiciliária em que se encontra o dirigente nacionalista Vasco Leitão, bem como outro militante do PNR.


Vasco Leitão foi detido no passado mês de Abril, acusado do crime de discriminação racial e ofensa à integridade física qualificada, numa operação policial que deteve cerca de 30 indivíduos de extrema-direita. Com a nova lei, "encontra-se ilegalmente detido desde dia 15 de Setembro, por um sistema judicial que não hesita em libertar assassinos e pedófilos", diz o líder do PNR.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt