Peça de Armando Rodrigues em estreia nos Estados Unidos
Traduzida por Alex Ladd e dirigida por Susan Rowland, a peça de Nascimento Rosa será a segunda obra deste dramaturgo português a ser apresentada nos Estados Unidos este ano.
A peça está integrada no programa da Conferência Internacional de Psicologia Analítica 'On the Edge: Psyche in Ethics, the Arts and Nature', organizada pela Internacional Association for Jungian Studies.
Em Abril, 'Mary of Magdala - A Gnostic fable', de Nascimento Rosa, conheceu duas leituras encenadas em Nova Iorque e Nova Orleães, aquando do respectivo lançamento em livro da edição norte-americana da peça, pela Spring Journal Books.
Nascido em Évora, em 1966, Armando Nascimento Rosa é um dos dramaturgos portugueses vivos mais representados, desde a sua estreia cénica no Centro Cultural de Belém, com 'Lianor no país sem pilhas', uma obra distinguida com o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte, em 2000.
É autor de catorze livros, incluindo dois volumes de ensaio e doze títulos com peças originais.
Doutorado em Literatura Portuguesa Dramática do séc. XX, pela Universidade Nova de Lisboa, é professor na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, desde 1998, onde é responsável pelos mestrados em Teatro e Comunidade e em Escritas de Cena.