Os anos 80 revisitados
O preto, o cinza, a pele, as roupas coladas ao corpo estão oficialmente de volta. É o ciclo da moda. Quando se pensa que uma cor, um material ou um estilo estão démodée, ele regressa, mas sempre com alguma novidade para dar, e ter, um ar diferente. É o que se passa com as novas tendências deste Outono/Inverno. Os criadores (e marcas) inspiraram-se nos anos 80 e voltaram a dizer que o que nos fica bem são as calças à roqueiro da pesada, muito justas, de preferência de pele, mas também de napa ou ganga, blusões pretos pela cintura com tachas na lapela e como acessório as luvas - preferencialmente de cano longo.
No fundo, um look mais ou menos soturno e pouco elegante, mas que pode ter o seu lado sexy. Se pertence à categoria das fashion victims é este o seu estilo para os próximos meses, mas se gosta de dar alguma personalidade à sua forma de vestir, então faça misturas com outros estilos. Nunca deixe de ter em consideração a roupa que favorece, realmente, o seu corpo.
Tendo a noção que o tom forte das novas colecções é o preto, não se deixe ficar por aqui. É verdade que é uma cor com vantagens por ajudar a disfarçar gorduras a mais, logo quem se veste de preto parece mais magra, mas também necessita de apontamentos de luz, de cor. Invista em casacos coloridos - vermelho, amarelo-torrado, branco -, que dão uma alegria diferente à toilette.
No calçado pode brincar, variando entre os modelos rasos - botas de cano alto, botins -, ou apostando em versões altas - botas com ou sem cano bem altas e sapatos. Não esquecer que as sabrinas continuam a ser uma ideia, sempre práticas e confortáveis, para o dia-a-dia. Acima de tudo saiba seguir as tendências, sem se demarcar do seu estilo, porque o que está na moda é saber gerir as dicas da indústria e criar a sua própria marca!