Obras da discoteca Kasa da Praia começam em Outubro
A instalação da discoteca Kasa da Praia no edifício do antigo Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP) vai avançar em Outubro e deve ficar pronta em dez meses, disse Paulo Dâmaso, um dos responsáveis do grupo K, que entre outros espaços gere a discoteca Kapital, em Lisboa.
A empreitada de requalificação das ruínas do edifício histórico situado na frente marítima começou por estar agendada para 2003, mas tem conhecido sucessivos atrasos. Em Março deste ano, o início da obra era apontado para breve e a conclusão dos trabalhos para o final de 2010. Desta vez, o adiamento está relacionado com a estratégia da própria empresa.
"Este foi um processo que demorou muito tempo. Quando finalmente foi licenciado, tivemos de reajustar toda a estratégia da empresa, para encaixar um projecto desta grandeza", esclarece Paulo Dâmaso. O facto de a obra ter um prazo de execução de dez meses também é estratégico, para que a inauguração coincida com o Verão, observa o responsável. O projecto não sofreu, no entanto, quaisquer alterações, garante.
A empreitada implica um investimento da ordem dos quatro milhões de euros. O edifício deverá, depois de reabilitado, acolher um restaurante no rés-do-chão e um bar dançante no piso intermédio. O arquitecto Filipe Oliveira Dias será o responsável pela recuperação do esqueleto da antiga central eléctrica da Companhia Carris de Ferro do Porto, que albergou o CLIP durante dez anos.