O que é a Koh Tao, Ilha da Tartaruga ou... 'ilha da morte'?

Local tem sido notícia pelas piores razões, com sete mortes "estranhas" em três anos
Publicado a
Atualizado a

Com cerca de 13 quilómetros quadrados, Koh Tao, que significa Ilha da Tartaruga, é um popular destino turístico no Golfo da Tailândia, perto de Koh Samui e de Koh Phangan, onde decorrem famosas festas da lua cheia.

Com cerca de dois mil habitantes, que sobrevivem basicamente do turismo, a ilha tem sido notícia pelas piores razões, devido às várias mortes, que aconteceram nos últimos três anos, com contornos bizarros. A última foi da jovem belga Elise Dallemange.

[artigo:8604155]

Como explica o Telegraph, a ilha é menos desenvolvida que as suas vizinhas, mas tem como grande atração o mergulho. Outras atividades que se praticam na ilha incluem caminhadas ou escalada, sendo que as praias de Koh Tao também são bastante conhecidas e atraem muita gente. As suas paisagens são, aliás, grande parte do motivo que fazem com cerca de 750 mil pessoas, muitos de mochila às costas, visitem a ilha.

A ilha é também, de acordo com o The Sun, mais segura que Koh Samui e Koh Phangan, com as atividades criminosas a consistirem em alguns roubos e lutas.

[artigo:8601301]

No entanto, os recentes acontecimentos fazem com que muitos considerem agora a ilha uma "armadilha para turistas", e acreditam mesmo na existência de um gang ou máfia que esteja a provocar as mortes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt