O olhar diferente dos Dazkarieh
A voz de Joana Negrão é apenas um dos pontos fortes da música da banda. Os Dazkarieh misturam instrumentos tão comuns como a bateria e a guitarra acústica com instrumentos tradicionais portugueses, caso do cavaquinho, braguesa, adufe e gaitas de fole. Mas também utilizam, por exemplo, a nickelharpa sueca.
Surgiram em 1999 e fizeram o lançamento dos seus trabalhos em locais tão emblemáticos como o Convento do Carmo e o Mosteiro dos Jerónimos. Ao longo dos anos a banda foi transformando-se, diminuindo o número de músicos e evoluindo nas suas composições.
No ano passado, os Dazkarieh editaram o sexto álbum "Eterno Retorno". Receberam o DN na sala de ensaio de Odivelas, admitindo que nem passam lá muito tempo! Tocaram "Primeiro Olhar", um tema que retrata o "formigueiro" que se sente ao ver algo pela primeira vez.