O 'Inferno' de Dan Brown chega amanhã

Internacionalmente o novo romance de Dan Brown é editado amanhã, mas às livrarias portuguesas só chega no dia 10 de julho.
Publicado a
Atualizado a

Há já quatro anos que não é publicado um novo romance de Dan Brown, mais precisamente desde O Símbolo Perdido (2009). E agora para este Inferno o autor norte-americano precisou de um trabalho de pesquisa que se prolongou por mais de um ano e meio. O romance é editado hoje internacionalmente, mas em Portugal os leitores do escritor terão de esperar até ao próximo dia 10 de julho, data anunciada pela Bertrand Editora.

Este Inferno de Dan Brown é inspirado naquele que Dante Alighieri (1265-1321) descreveu na sua A Divina Comédia. Mas na sua trama o autor volta a Robert Langdon, o professor de Harvard que no grande ecrã já foi interpretado por Tom Hanks. O mesmo personagem foi protagonista de O Código Da Vinci e Anjos e Demónios. Agora Robert Langdon vai percorrer as cidades de Florença, Siena e Istambul, envolvendo-se novamente numa série de confrontos violentos, descobrindo cultos e outras situações típicas dos romances de Dan Brown.

O The Guardian prevê que este venha a ser o romance com o maior número de vendas num curto espaço de tempo. De lembrar que O Símbolo Perdido vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA, Inglaterra e Canadá em apenas 24 horas.

O título do livro foi revelado em janeiro, após o anúncio da data de lançamento pelos leitores, que tinham sido convidados a espalhar a data da publicação nas redes sociais. Ao colocarem as informações no Facebook ou no Twitter, usando a hashtag #DanBrownToday, as imagens de perfil dos leitores iam sendo utilizadas num gráfico da web que tornava o título cada vez mais claro, à medida que as imagens se iam juntando. A adesão massiva levou a que, ao fim de algum tempo, o site cedesse.

O secretismo à volta deste Inferno tem sido tão grande que 11 tradutores estiveram fechados num bunker em Milão durante o processo de tradução, tendo ficado com os telemóveis confiscados e sendo vigiados por guardas no caminho entre os hóteis onde estavam hospedados e o bunker, avança o Telegraph.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt