Mulher que teve bebé num Uber chamou-lhe... Uber

A mulher tinha tentado repetidamente chamar uma ambulância, mas acabou por recorrer à Uber
Publicado a
Atualizado a

Uma mulher indiana que deu à luz ajudada pelo motorista da Uber que a levava ao hospital, na quinta-feira passada, pediu ao homem para escolher o nome da criança. O bebé, que nasceu no banco de trás do automóvel, vai chamar-se Uber.

A história passou-se no sul de Nova Deli, na Índia, onde a mulher, acompanhada por duas amigas, terá tentado chamar uma ambulância quando entrou em trabalho de parto. Porque nenhuma veio, chamaram um carro através da aplicação Uber, um serviço que liga pessoas que precisam de boleia a motoristas que usam os seus carros pessoais.

O condutor, identificado pelo jornal Times of India como Shahnawaz, tentou levar as três mulheres para um hospital público mas teve que parar pouco depois. "A mulher estava a contorcer-se de dores e as amigas não sabiam o que fazer", contou Shahnawaz ao jornal.

O condutor encostou o carro e ajudou a mulher a dar à luz. "A criança nasceu poucos minutos depois". Shahnawaz levou depois a mulher para o hospital, onde se verificou que tanto a mãe como a criança estavam de boa saúde.

A família da mulher, que não foi identificada pelo jornal indiano, pediu a Shahnawaz que escolhesse o nome do bebé. Este batizou a criança no domingo, e chamou-lhe Uber.

Não é a primeira a dar a um bebé o nome de uma empresa. No Egito, por exemplo, após a queda de Hosni Mubarak provocada pelas revoltas da Primavera Árabe, uma família decidiu chamar a uma menina de Facebook, graças ao papel da rede social no derrube do regime.

[artigo:1789451]

No Brasil, onde não existe legislação que restrinja os nomes próprios, um homem optou por dar ao filho sete nomes de jogadores da seleção francesa do Mundial de 2006. A criança chama-se Zinedine Yazid Zidane Thierry Henry Barthez Eric Felipe Silva Santos, em que Felipe é homenagem a Luiz Felipe Scolari.

[artigo:4004232]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt