Mulher nua junto a carro incendiado
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias em que uma viatura foi incendiada na sexta-feira à noite, no Parque das Montedeiras, no Marco de Canaveses. Os bombeiros e a GNR foram chamados ao local depois de a população ter sentido a forte explosão. Enquanto apagavam as chamas, os bombeiros assim como os elementos da Guarda foram surpreendidos por uma mulher que saiu de uma zona de mato completamente despida e que afirmou ter sido sequestrada.
"Ouviu-se um estrondo muito forte e quando a gente lá chegou estava uma carrinha BMW a arder e, de repente, surgiu uma moça sem roupa do meio do mato", contou ao DN Maria Madureira. A população diz que não conhece a mulher, que, segundo a polícia, tem cerca de 35 anos.
Completamente desorientada não soube descrever à GNR o que lhe tinha acontecido. Lembrava-se apenas que fora abordada por um grupo numa rotunda em Entre-os--Rios, concelho de Penafiel, quando conduzia.
Não soube contabilizar o nú-mero de indivíduos que a tinham raptado e de acordo com a GNR "estava agitada e sem apresentar explicação para o incêndio que lhe destruiu o carro".
Apesar de não apresentar qualquer ferimento, a mulher foi transportada para o Hospital do Marco de Canaveses para ser observada. "Juntou-se ali muita gente, que começou a brincar e a gozar com o facto de ela estar nua, até diziam que ela tinha colocado a roupa dentro do carro para a secar", conta Maria Madureira.
Os moradores falam que o local é procurado por alguma marginalidade e que "este caso poderá estar relacionado com um ajuste de contas por tráfico de droga".