Mulher morre após ser empurrada para a linha do metro
Uma mulher empurrou outra para a morte, numa estação de metro em Nova Iorque, esta segunda-feira. A vítima morreu no local, colhida pelo comboio, deixando todos os passageiros que se encontravam na plataforma da estação de Times Square em choque. A agressora foi detida, acusada de ter causado a morte da vítima, após várias testemunhas terem chamado a polícia.
As autoridades ainda estão a tentar descobrir o motivo do homicídio e se as duas mulheres se conheciam.
A vítima estava na plataforma do metro à espera do comboio, por volta das 13.00, hora de Nova Iorque, quando a outra mulher a empurrou para a linha.
Os investigadores estão a analisar as imagens das câmaras de segurança e a entrevistar testemunhas para descobrir o motivo do ato, segundo declarações do detetive da polícia de Manhattan, William Aubry, à Reuters.
Algumas testemunhas disseram que as duas mulheres tinham discutido pouco tempo antes do incidente, mas não ficou claro se se conheciam.
"O que aconteceu aqui hoje é trágico", disse o chefe do departamento de trânsito da polícia de Nova Iorque, Joseph Cox. A estação de Times Square é uma das maiores e mais utilizadas do país, pois combina várias linhas de metro e comboio.
Embora todos os anos dezenas de pessoas sejam atingidas por comboios no metro de Nova Iorque, a maior parte dos acidentes é acidental, segundo as autoridades. No ano passado uma mulher foi condenada a 24 anos de prisão por empurrar um homem para a linha em 2013.