Mocho e tartaruga com ovos brilham na areia
Empenho foi o que não faltou na praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, no concelho de Silves, entre os participantes das Construções na Areia.
Motivados também pelo bom tempo que se instalou de vez no Algarve, os pequenos artistas, no escalão A (6-10 anos), construíram tartarugas (uma autêntica invasão), caranguejos, um crocodilo, uma raia, uma sereia, gatos e até uma galinha e uma pista de bowling. Já no escalão B (11-14 anos), os galos de Barcelos voltaram a sobressair tal como um quadro representando grutas de Armação de Pêra com um barco e o pôr do Sol.
O vencedor no escalão A foi Nuno Rodrigues, autor de uma tartaruga a pôr ovos. No outro lado do recinto, com os mais velhos, Diana Oliveira, que acabava de esculpir um mocho, com o qual obteve o primeiro lugar nesse escalão, recebia da sua mãe uma das últimas indicações: "Põe o teu nome com as iniciais D.O."
Difícil e demorada foi a decisão do júri, constituído por Ana Paiva, psicóloga, Ana Picoito, técnica superior de Educação, e Sérgio Costa, técnico do sector da Juventude, todos funcionários da Câmara Municipal de Silves.