Lula da Silva dispensado de audiências da Operação Lava Jato

Os advogados de Lula da Silva já tinham informado o juiz que o ex-presidente brasileiro não tinha intenções de comparecer às audiências
Publicado a
Atualizado a

O juiz Sergio Moro dispensou o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher Marisa Letícia de comparecerem em audiências de um processo da Operação Lava Jato do qual eles são réus.

As audiências marcadas para a próxima semana, em Curitiba, são de um processo que trata da propriedade de um apartamento de luxo na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Lula da Silva é acusado de ser dono do imóvel, que segundo o Ministério Público Federal foi reformado pela construtora OAS, envolvida nos desvios da Petrobras, em troca do favorecimento em licitações de contratos da estatal brasileira.

O ex-Presidente brasileiro será representado pelos seus advogados, que já haviam informado ao juiz Sérgio Moro que seus clientes não pretendiam comparecer nas audiências.

Nas audiências serão ouvidos como testemunhas os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, o ex-senador cassado Delcídio do Amaral, o ex-deputado federal Pedro Correa, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt