Jovens resgatados depois de três dias perdidos nas catacumbas de Paris

Jovens de 16 e 17 anos perderam-se nos túneis que formam um labirinto
Publicado a: 
Atualizado a: 

Dois adolescentes foram resgatados das catacumbas de Paris esta quarta-feira, após terem passado três dias desaparecidos. Os jovens de 16 e 17 anos estavam perdidos nos túneis que formam um labirinto: têm cerca de 250 quilómetros de comprimento e nenhuma iluminação. Apenas uma pequena secção é aberta ao público.

"Encontrámo-los graças aos cães [das equipas de resgate]", disse um porta-voz dos bombeiros de Paris, citado pelo The Guardian.

Os adolescentes foram levados para o hospital, onde estão a receber tratamento para a hipotermia. A temperatura nestes túneis subterrâneos, conhecidos por terem milhões de ossos - que foram para ali transferidos no final do século XVIII dos cemitérios da capital francesa - ronda os 15 graus Celsius.

Não foi revelado quem alertou as autoridades para o desaparecimento dos adolescentes nem como estes se perderam.

Parte dos túneis das catacumbas está aberta ao público. Vários pessoas visitam esta atração turística todos os anos, mas o responsável pelo museu das catacumbas garante que nunca ninguém se perdeu na fração onde as pessoas podem circular livremente.

Entrar na parte vedada das galerias é proibido por lei desde 1955, mas sabe-se que muitos jovens conseguem aceder aos túneis através de entradas secretas.

Diário de Notícias
www.dn.pt