Incerteza quanto aos jogos na Madeira preocupa Rui Vitória
Para Rui Vitória a incerteza na realização de jogos na Madeira é prejudicial para o futebol português e salientou que é preciso tornar "o campeonato mais forte". O Benfica joga esta terça-feira na com o União da Madeira, uma partida em atraso, referente à 7.ª jornada da Liga, que não pode ser realizada no dia 4 de outubro devido ao nevoeiro. Um jogo que será dirigido pelo árbitro Cosme Machado.
"Perturba-me muito mais esta organização dos jogos, em que andamos para trás e para a frente. Esta incerteza se vamos para a Madeira, se está nevoeiro, se volta para trás, não é benéfico para o futebol português. Isto não é bom para ninguém. Temos tanta coisa boa no futebol português, temos de tornar a Liga mais forte", afirmou o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Por outro lado, Rui Vitória salientou que o Benfica quer garantir mais três pontos neste acerto de calendário com os madeirenses, que no sábado foram goleados pelo Paços de Ferreira (6-0):" Houve jogos acumulados e vitórias acumuladas da nossa parte, mas a abordagem das duas equipas é a mesma. O Benfica entra em todos os campos para ganhar e o União da Madeira está à procura de fazer um bom resultado connosco."
Já a desvantagem pontual para Sporting e FC Porto, não preocupa o técnico das águias, uma vez que "ainda há muito campeonato pela frente".
Rui Vitória garantiu esta terça-feira que vai utilizar Adel Taarabt na principal formação do Benfica quando achar que está preparado para isso, tal como faz com todos os restantes jogadores que tem à disposição no plantel.