Imprensa espanhola destaca recorde de participação no Barnabéu
Depois da ampla cobertura na rádio e televisão, as imagens do novo número 9 do Real Madrid dominam as capas da imprensa desportiva e generalista.
O desportivo As usa uma fotografia que abraça a capa e a contracapa, sob o título "O mais galáctico"e uma frase de Cristiano Ronaldo: "Cumpri o meu sonho de criança, isto é impressionante".
Evidente também nesta manchete a duas páginas uma foto de Florentino Pérez, ladeado por Eusébio - que teve no Bernabéu possivelmente a maior ovação da sua carreira - e por Di Steffano.
Até o catalão Sport dedica parte da primeira página a Cristiano Ronaldo, mas apenas para confrontar o jogador português com o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
"O número um do mundo é do Barça. Messi, tu vales mais que Ronaldo", escreve o jornal, que coloca uma foto do jogador argentino por cima da de Ronaldo.
Também o Marca optou por uma foto que abraça todo o jornal, dedicando a rimeira página à apresentação histórica do jogador do Real Madrid, com uma foto a corpo inteiro de Cristiano Ronaldo e a frase "Recorde Mundial - CR 90.000".
Para estas contas o jornal soma os cerca de 80 mil dentro do estádio com os 10 mil que não puderam entrar e acompanharam a cerimónia em ecrãs no exterior do estádio.
O assunto domina igualmente a imprensa generalista, com o El País a afirmar que "Cristiano Ronaldo deixou pequeno o Bernabéu", na apresentação da "grande figura do projecto de Florentino Pérez".
Uma foto do jogador num estádio repleto domina a primeira página do jornal mais vendido em Espanha, que destaca toda a loucura que se viveu em torno ao estádio do Real Madrid durante toda a segunda-feira.
Para o ABC, Cristiano Ronaldo teve no estádio do Real Madrid "um baptismo de massas", com os adeptos do clube madrileno "a abarrotar o Bernabéu" para ver "o jogador mais caro da história".
"A loucura de Cristiano saiu à rua, ontem na capital, para abarrotar as ruas próximas ao Santiago Bernabéu", escreve o jornal.
O Publico também destaca a apresentação na primeira página, afirmando que "Cristiano enche o Bernabéu sem jogar".