Idoso encontrado em casa 15 anos após ter morrido
Alberto Rodrígues, de 91 anos, foi encontrado ontem (sexta-feira) na sua cama extremamente magro e com o pijama vestido. Isto mesmo disse o diretor do departamento de segurança pública de Lille, Didier Perroudon, em entrevista à rádio France Info.
Segundo o site do jor espanhol El Mundo, o cadáver será hoje (sábado) examinado pelos serviços forenses desta cidade próxima da fonteira com a Bélgica. Mas segundo Perroudon, "nada indica que o homem tenha morrido devido a um ato criminal".
Entretanto, as autoridades vão averiguar como é que foi possível ninguém ter sentido a falta de Alberto Rodrígues e ao facto de ele não ter dado sinais de vida durante tantos anos.
"Em princípio ele terá tido uma morte natural quando estava a dormir", mas a única coisa de que há certezas é que as últimas cartas que Rodrígues terá recebido datam de 1997.
Didier Perroudon diz que, aparentemente, trata-se da morte de mais um idoso solitário, sem família próxima e "vítima de uma sociedade onde os vizinhos não prestam atenção a quem está mesmo ao seu lado.