Homem com explosivos que exigia falar com Macron foi neutralizado

O homem queria que os representantes do movimento "coletes amarelos" fossem recebidos esta sexta-feira no Palácio do Eliseu, em Paris.
Publicado a
Atualizado a

Um homem que dizia ter uma granada e explosivos dentro de um saco, no parque de estacionamento do centro comercial Espace Anjou, em Angers, na França, e que exigia que os representantes do movimento "coletes amarelos" fossem ouvidos esta sexta-feira, foi neutralizado ao fim de mais de quatro horas de negociações.

De acordo com a informação divulgada pela televisão francesa BFMTV, o homem, vestido com um colete amarelo, exigia às autoridades que os "coletes amarelos", que protestam contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, fossem recebidos no Palácio do Eliseu, em Paris.

O homem, de 45 anos, conhecido por pequenos crimes relacionados com o tráfico de droga, exigia também falar com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Segundo o Ministério do Interior, foi montada uma operação com a polícia de intervenção e a equipa que trata de engenhos explosivos.

Depois de quatro horas de negociações, as autoridades conseguiram neutralizar o indivíduo, sem recurso à violência.

Notícias atualizada às 23.00

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt