Gabriel Abrantes e Jeanne Waltz em Locarno

A curta metragem 'A History of Mutual Respect', de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, foi seleccionada para a competição oficial do Festival de Cinema de Locarno, que decorrerá em Agosto na Suíça.
Publicado a
Atualizado a

O programa oficial foi hoje apresentado em Locarno e dá conta que o filme português integra a competição da secção de curtas de jovens talentos e na qual será atribuído o prémio 'Pardi di domani' ('Leopardo do amanhã').

'A history of mutual respect', do artista plástico e realizador Gabriel Abrantes e de Daniel Schmidt, venceu o prémio de melhor curta metragem portuguesa no festival Indielisboa 2010.

Na secção de curtas metragens de autor está o filme 'Todos iguais a dormir', produção portuguesa da autora de naturalidade suíça Jeanne Waltz.

O filme foi exibido na semana passada no 18.º festival de Curtas-metragens de Vila do Conde.

Além dos filmes portugueses seleccionados, em Locarno estarão ainda mais dois portugueses.

O realizador Miguel Gomes integrará o júri que atribui o prémio 'Pardi di domani', no âmbito da competição de curtas metragens, e o jornalista Francisco Ferreira fará parte do júri do prémio para o melhor primeiro filme.

A 63.ª edição do Festival de Locarno decorrerá de 04 a 14 de Agosto na Suíça, prestará homenagem aos realizadores Jia Zhang-ke e Alain Tanner com a atribuição do Leopardo de Honra e fará uma retrospectiva dedicada a Ernst Lubitsch.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt