Família de Carina em silêncio

Publicado a
Atualizado a

Três semanas depois do desaparecimento de Carina Ferreira (na foto), a jovem de Lamego que desapareceu quando se deslocava para a Régua, os pais remeteram--se ao silêncio. Na cidade uma outra jovem desapareceu, esta semana, mas já foi localizada.

Na casa dos pais da jovem não há declarações para os jornalistas. Os progenitores de Carina remeteram-se ao silêncio e nada contam. Ontem, Daniela Lima, irmã, comentou no Facebook que "as buscas no rio Douro foram feitas para eliminar as possíveis hipóteses" e assegurou que os pais se vão manter em silêncio. Fonte policial confidenciou que as buscas foram suspensas "depois de rastreadas algumas hipóteses". Sem indícios "mais concretos", a PJ optou por suspender as buscas por "tempo indeterminado".

No Douro, os próprios mergulhadores retiraram todo o material que tinham deixado a balizar os pontos indicados pela PJ. Apesar disso, a PJ garantiu, depois de ter inquirido os amigos mais próximos da jovem, que "a investigação irá continuar aberta". A fotografia não consta, ainda, da lista de desaparecidos, mas foi distribuída a todas as forças policiais, alfândegas incluídas. O próprio trajecto, "para a Régua, usado pela jovem não foi esclarecido por nenhum amigo e a ter feito essa deslocação terá sido por uma via secundária", contou a fonte.

Em Lamego, a PSP revelou o desaparecimento, nesta semana, de uma outra jovem, que trabalhava num café do centro da cidade, mas que "apareceu entretanto". A PJ não confirmou se o desaparecimento estaria relacionado com o de Carina. Para os inspectores, o desaparecimento da jovem "constitui um mistério e todas as hipóteses estão em aberto".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt