Extreme Sailing Series. Madeira fica no mapa em 2017, Lisboa ainda em dúvida

A organização da Extreme Sailing Series anunciou esta manhã em Lisboa o mapa do campeonato para 2017
Publicado a
Atualizado a

Como se previa, a Madeira fará pela segunda vez parte do mapa da prova que põe em competição os catamarãs voadores GC32.

Este ano entrou pela primeira vez mas foi quase uma solução de emergência, dada a saída inesperada de Istambul, na Turquia. A prova esteve no arquipélago há 15 dias e em 2017 a realizar-se-á de 29 de junho a 2 de julho.

A grande dúvida reside na permanência (ou não) de Lisboa no mapa da competição Extreme Sailing Series. Há um circuito previsto para a Europa de 20 a 23 de julho, mas a localização exata não foi ainda anunciada.

[youtube:kGeXwvEGiYU]

De quinta-feira passada a domingo o campeonato esteve na capital portuguesa, na Doca de Pedrouço, proporcionando aos velejadores no sábado aquele que foi por muitos considerados como o melhor dia de regatas de toda a época.

O campeonato de 2017 voltará a ter oito provas mas agora rumará, na parte final, em direção à América, deixando Sydney de constar no mapa. De 19 a 22 de outubro haverá uma prova em San Diego (EUA) e de 30 de novembro a 3 de dezembro em Los Cabos (México).

De resto, as passagens já registadas em 2016: Muscate (Omã), de 8 a 11 de março; Qinjdao (China), de 28 de abril a 1 de maio; Hamburgo (Alemanha), entre 10 e 13 de agosto; Cardiff (Reino Unido), de 25 a 28 de agosto; e depois os circuitos dos EUA e do México.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt