Explosão em supermercado de São Petersburgo faz pelo menos 10 feridos

Foi aberta uma investigação por tentativa de homicídio
Publicado a
Atualizado a

Várias pessoas ficaram feridas esta quarta-feira, numa explosão num supermercado em São Petersburgo, na Rússia. A notícia foi avançada pela AFP, citando fonte policial. Não há, para já, informação oficial sobre as causas da explosão. A RT refere que há pelo menos dez feridos a registar. Mais de 50 pessoas terão sido retiradas do edifício.

Segundo uma porta-voz da comissão de investigação, Svetlana Petrenko, citada pelas agências russas, quatro pessoas foram hospitalizadas.

Uma investigação foi aberta por "tentativa de homicídio", de acordo com a mesma fonte.

Uma equipa de investigadores foi destacada para o local da explosão, situado na zona nordeste de São Petersburgo, segundo a agência de notícias TASS.

"Houve uma explosão. O pessoal de emergência está já no local. A evacuação foi terminada e não houve incêndio", disse à agência TASS fonte do Ministério das Emergências local.

[twitter:946058867854671872]

"Uma explosão ocorreu por volta das 18:30 hora local (15:30 hora de Lisboa) num supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo" indicou a polícia local, num breve comunicado.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram vários veículos da polícia e de emergência estacionados no exterior do supermercado Perekrestok, que fica no piso térreo de um centro comercial.

[twitter:946067437195350016]

Em atualização

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt