Ex-mulher de Putin casa-se com homem 21 anos mais novo
"Lyudmila já não é Putin." E com esta manchete da revista independente Sobesednik, a Rússia entrou em reboliço. Segundo uma investigação levada a cabo pela publicação, a antiga sra. Putina, de 58 anos, é agora sra. Ocheretnaya, uma vez que adotou o apelido de Artur Ocheretny, empresário 21 anos mais novo com quem se terá casado, recentemente, em segredo.
O casal foi fotografado algumas vezes junto nos últimos meses, mas, quanto ao casamento, ainda não há confirmação oficial, uma vez que os certificados de matrimónio não não públicos no país liderado por Vladimir Putin.
A notícia do novo casamento de Lyudmila teve origem num apartamento de 140 metros quadrados que o antigo casal Putin comprou na década de 1990. Quando ainda eram casados, o imóvel passou para a mãe de Lyudmila, Ekaterina, e no ano passado foi a sua outra filha, Olga, quem o herdou. A primeira pista que lançou a investigação surgiu em setembro, quando a propriedade passou para o nome de Lyudmila Ocheretnaya. Depois de recorrerem ao registo civil, concluiu-se a ex-Putina e Artur Ocheretny se casaram no início de 2015.
Entretanto, o Kremlin já recusou comentar a notícia avançada. O representante do chefe do Estado, Dmitry Peskov, frisou apenas que "Vladimir e Lyudmila estão divorciados" e que, "consequentemente", não está "em posição de dizer alguma coisa sobre a Lyudmila ou sobre a sua vida pessoal".
[artigo:3261237]
Putin e a ex-primeira-dama oficializaram a separação em 2013, ao fim de mais de 30 anos de união. Desde então, a vida pessoal do presidente russo tem sido fechada em copas pelo Kremlin e até o paradeiro dos seus dois filhos, já adultos, é desconhecido pelo público. A curiosidade da imprensa não deixou, no entanto, de existir. Depois de ter sido várias vezes questionado sobre a existência de uma nova cara-metade, Putin chegou a dizer: "Primeiro tenho de casar a minha ex--mulher, e depois veremos."
Recentemente, tem-se especulado que o líder de 63 anos mantém um relacionamento com Alina Kabaeca, antiga atleta olímpica, de 32 anos. No ano passado, o governo chegou mesmo a desmentir rumores de que Putin tivesse filhos em comum com ela.
[artigo:3262478]