Exames de código adiados em vários centros do IMT

Um "problema técnico" impossibilitou a realização de exames de código em vários centros do IMT. Esta não é a primeira vez que vários alunos são impedidos de realizar o exame de código
Publicado a
Atualizado a

Vários centros do Instituto de Mobilidade e dos Transportes não realizaram esta quarta-feira de manhã os exames de código, devido a um problema técnico, afetando alunos de todo o país, disse o presidente da Associação Nacional de Escolas de Condução (antiga Associação Nacional dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel).

Em declarações à agência Lusa, Fernando Santos explicou que foi registado um "problema técnico na central do Instituto de Mobilidade e dos Transportes" (IMT), em Lisboa, e que "afetou vários centros do País".

Segundo Fernando Santos, os centros de Porto de Mós (Leiria) e Albergaria-a-Velha (Aveiro) não efetuaram os exames de código da manhã, marcados para as 09:00, 10:00 e 11:00, enquanto os centros de Porto/Penafiel, Braga, Linda-a-Velha (Lisboa) e Barreiro (Setúbal) não efetuaram os testes das 09:00 e das 10:00.

Uma das alunas da Escola de Condução Império, que quis reservar o nome por medo de represálias, disse à Lusa que esta foi a segunda vez que não pode fazer o teste.

No "dia 25 de agosto também não consegui fazer o exame", recorda, explicando que já no mês passado foi informada de que tal se deveu ao facto de o "sistema estar em baixo".

Um funcionário do IMT do Porto confirmou à Lusa, no local, que os testes de código marcados para esta manhã, naquele edifício, não se realizaram por "problemas informáticos", que se "registaram a nível nacional".

A Lusa contactou o IMT para obter informações, mas, até ao momento, não foi possível obter qualquer esclarecimento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt