Dezenas de portugueses trabalham na fábrica suíça onde ocorreu um tiroteio

Dezenas de portugueses trabalham na fábrica de madeiras na Suíça onde hoje um tiroteio fez vários mortos e feridos, disse à Lusa o diretor de um jornal lusófono da região.
Publicado a
Atualizado a

Adelino Sá, que além de dirigir a "Gazeta Lusófona", de Lucerna, trabalha num sindicato da região, afirmou que são várias dezenas os portugueses a trabalhar naquela empresa de compostos de madeira, embora não pudesse para já avançar um número concreto.

O tiroteio aconteceu hoje às 09:00 (08:00 em Lisboa) na fábrica, que se situa em Mensnau, a 25 quilómetros de Lucerna, e terá feito pelo menos três mortos, segundo a televisão local.

Segundo Adelino Sá, que está a caminho do local, a rádio local Pilatus fala em cinco mortos e 12 feridos e indica que tudo começou à chegada de um funcionário 'insatisfeito' ao parque de estacionamento da fábrica.

A mesma fonte adianta que a polícia encerrou a fábrica, mantendo os funcionários no interior.

Segundo dados da Agência Federal para a Imigração Suíça (BFM, na sigla em alemão), até agosto de 2012 estavam emigrados na Suíça um total de 234.074 portugueses, mais 10 mil do que em 2011.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt