CRIL reduz trânsito na 2.ª Circular e no Eixo Norte-Sul

A entrada em Lisboa fez-se hoje, segunda-feira, com menos trânsito devido às férias da Páscoa e à inauguração, este domingo, do novo troço da CRIL.
Publicado a
Atualizado a

Foram precisos 20 anos para terminar a construção da CRIL, que liga Sacavém e Algés, mas hoje o percurso já se fez em cerca de 15 minutos. Além disso, nas principais vias de acesso a Lisboa, nomeadamente a 2.ª Circular e o Eixo Norte-Sul registaram esta manhã menos trânsito que o habitual.

Uma situação que se deve às Férias da Páscoa, mas também à inauguração do último troço da CRIL, entre a Buraca (Amadora) e a Pontinha (Odivelas), no domingo.

O vereador da Mobilidade de Lisboa, Fernando Nunes da Silva, recordou os estudos conduzidos pelo engenheiro e professor José Manuel Viegas para referir que se prevê uma redução de trânsito superior a 20 por cento na Segunda Circular e na ordem dos 40 por cento no Eixo Norte-Sul. "Há ganhos para a cidade extremamente importantes: menos tráfego, menos congestionamento, menos emissões poluentes, menos ruído", afirmou o responsável à Lusa.

No total, a via tem 21 quilómetros entre Sacavém (Loures) e Algés (Oeiras), atravessando, ao longo de sete nós, os concelhos de Loures, Odivelas, Lisboa, Amadora e Oeiras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt