Colombo abre inquérito a avaria em escada rolante que causou feridos ligeiros

Por volta das 17.00 uma das escadas rolantes do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, travou e começou a andar para trás a grande velocidade, provocando a queda dos utilizadores. Duas pessoas foram assistidas pelo socorrista do centro.
Publicado a
Atualizado a

A escada rolante entre o primeiro e o segundo pisos, na Alameda dos Oceanos no Centro Comercial Colombo, teve uma avaria esta tarde. Segundo o relato de testemunhas ao DN, o mecanismo travou e começou a andar para trás a grande velocidade, gerando uma situação de pânico.

De acordo com o diretor do centro, Paulo Gomes, estariam 15 pessoas na escada rolante quando esta avariou, provocando a queda dos clientes. "Duas pessoas precisaram receber a assistência do socorrista, que está sempre de prevenção no centro, mas não houve necessidade de chamar o INEM", disse ao DN.

Paulo Gomes referiu que já foi aberta uma investigação para saber o que aconteceu. Falando de uma situação "completamente anómala", lembrou que a manutenção às escadas rolantes é feita de forma regular pela empresa que instalou os equipamentos e que não tinham passado os prazos para nova inspeção.

"A escada rolante em causa está imobilizada até ser considerada apta. Em relação às outras escadas, não vamos proceder a nenhuma ação, até porque a manutenção está em dia", acrescentou o diretor do Colombo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt