Cinco fogos por controlar nos distritos de Braga, Viana do Castelo e Guarda
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), está por circunscrever o incêndio em Ramalha, no distrito de Braga, que deflagrou às 04:23 de hoje.
Este incêndio que tem duas frentes activas em zona de difíceis acessos e mobiliza 14 bombeiros, com o apoio de quatro veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.
Ainda no distrito de Braga, está por circunscrever o incêndio que deflagrou às 02:52 em Cristelo, concelho de Vieira do Minho, mobilizando 23 bombeiros apoiados por nove veículos.
No distrito de Viana do Castelo, está por controlar o incêndio que lavra desde as 00:43 em Santo André, concelho Monção, encontrando-se no local 15 bombeiros, com o auxílio de quatro veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.
Ainda neste distrito, está por circunscrever o fogo que em Picoutos, concelho de Monção, detectado às 02:38, que está a ser combatido por oito bombeiros, apoiados por 33 veículos e um helicóptero.
De acordo com a ANPC, o fogo em Salgada, concelho de Aguiar da Beira, distrito da Guarda, que lavra desde as 04:56 de hoje, está por controlar, tem uma frente activa e mobiliza 39 bombeiros, apoiados por 10 veículos e um helicóptero.
O fogo em Portela, concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, ficou controlado às 03:59, encontrando-se no local 11 bombeiros e cinco veículos.
No distrito de Vila Real, foi circunscrito às 06:22 o fogo em Arrabães, mobilizando 18 bombeiros, apoiados por sete viaturas.
O fogo em Lamoso, concelho de Celorico de Basto, distrito de Braga, foi dado como circunscrito às 07:57, estando a ser combatido por 32 bombeiros, com o auxílio de nove veículos.
No sábado, a ANPC registou 332 incêndios que mobilizaram 3.615 bombeiros apoiados por 932 veículos e no domingo ocorreram 334 incêndios que foram combatidos por 3.875 bombeiros e 1.015 viaturas.