Castigo a Pepe não afecta convocatória (VÍDEO DAS AGRESSÕES)
Pepe vai conhecer hoje o castigo por ter agredido o médio Casquero, do Getafe, na última terça-feira. Uma agressão bárbara, quase sem precedentes no futebol moderno. Seis jogos é a pena mínima, mas, seja qual for a sanção, Carlos Queiroz, seleccionador nacional, não vai ter qualquer problema em termos de utilização do luso-brasileiro.
Segundo o DN apurou, este assunto não envolve a Federação Portuguesa de Futebol, que só seria prejudicada, por tabela, na eventualidade de ser a FIFA a punir o jogador.
"Isso não é possível, pois a UEFA e a FIFA não analisam este tipo de queixas, mesmo que o agredido assim o deseje. Este é um caso a ser resolvido internamente, ou seja, na justiça desportiva espanhola", disse ao DN José Guilherme Aguiar, jurista especializado em direito desportivo.
Assim Pepe pode ser convocado para o jogo de 6 de Junho a realizar em Albânia, um encontro que Portugal tem de vencer obrigatoriamente.
Aliás, como só faltam seis encontros para o fim do campeonato espanhol, é bem possível que Pepe regresse aos relvados em Tirana, capital da Albânia, isto se não levar por diante a possibilidade manifestada ontem de não voltar a jogar futebol.
A Federação entende não fazer qualquer comentário à situação, muito embora ontem o técnico adjunto da selecção nacional, Agostinho Oliveira, tenha referido que sabe que Pepe "está a passar um momento terrível" mas que a "selecção "vai ajudar o Pepe a enquadrar-se com a selecção".
Carlos Queiroz, contactado pelo DN, revelou que só na próxima quinta-feira, quando regressar do estrangeiro, vai pronunciar-se sobre o ocorrido no Santiago Bernabéu.
Facebook e... macaco
Dois dias depois, a agressão de Pepe continua a dar que falar. Imagine-se que na rede social do Facebook foram criados, quase à velocidade da luz, grupos pró e anti-Pepe, colhendo este último uma maior aceitação.
Na Wikipedia, escreveu-se o nome do jogador com a palavra mono [macaco] entre os apelidos do merengue.
Inclusivamente, o perfil de Pepe na Wikipedia foi atacado, tendo constado que um dos seus grandes objectivos passava por "partir pernas a 32 406 futebolistas". Em tempo útil os gestores da enciclopédia online detectaram o ataque e repuseram a normalidade.
O YouTube também não escapou a este vírus. Os muitos vídeos da agressão de Pepe foram visionados por quase um milhão de internautas.
Entretanto, o futebolista, que tinha ficado em casa no dia seguinte ao incidente, regressou ontem aos treinos do Real Madrid, mas manteve-se num plano discreto e sem entrar em brincadeiras.
\t\t\t\t \t\t