Rádio acusa PS/Braga de "boicote"
A Rádio Universitária do Minho (RUM) acusa o Partido Socialista (PS) de Braga de "condicionar e tentar boicotar" a realização do seu debate com os candidatos dos vários partidos à presidência da câmara local "nos moldes em que a legítima e atempadamente propôs". O que acabou por culminar, quinta-feira à noite, na ausência do socialista Mesquita Machado no debate que a rádio difundiu ontem. O PS nega e garante que fez de tudo para que o seu cabeça-de-lista estivesse presente.
O director da RUM, Vasco Leão, garantiu que "só nos últimos dias é que o PS comunicou a indisponibilidade de Mesquita Machado" em participar na data marcada, quando todos os candidatos já tinham concordado com a mesma. Seguiram-se vários contratempos, acusou, desde o PS querer realizar um debate conjunto com outras rádios locais até tentar alterar o local e a hora. "Fomos informados que o facto de a RUM não aceitar dividir a organização do debate com uma das rádios faria com que se inviabilizasse qualquer um, pois o candidato do PS apenas se mostra receptivo a apenas um", denunciou Vasco Leão.
A direcção do PS contrapõe e assegurou ao DN que pediu às três rádios locais a realização de um debate conjunto "de forma a obviar conflitos com a agenda da campanha eleitoral".