Bola de Ouro - Cristiano Ronaldo regista terceira vitória mais robusta de sempre
Segundo Rémy Lacombe, a vitória de Ronaldo “foi muito larga e esmagadora”, digna de “um grande Bola de Ouro e muito merecida”.
O extremo do Manchester United somou 446 pontos, mais 165 que o segundo classificado, o argentino do Barcelona Lionel Messi, registando a terceira vitória mais robusta de sempre.
O internacional português apenas foi batido pelo francês de origem argelina Zinedine Zidane, que, em 1998, venceu o prémio com um total de 244 pontos, mais 176 que o croata Davor Suker, e pelo brasileiro Kaká, que, em 2007, totalizou 444 pontos, mais 167 que Cristiano Ronaldo, segundo na época transacta.
Aquele responsável da revista gaulesa realçou ainda o facto de desde muito cedo terem-se apercebido de que Ronaldo iria conquistar o troféu.
“Logo após os primeiros votos vimos que ia ser ele o vencedor. O Cristiano Ronaldo recebeu 77 votos para número 1, contra apenas seis do Messi, pelo que vimos que este não teria hipóteses de entrar na corrida”, sublinhou Rémy Lacombe.
Aquele responsável da revista gaulesa considerou igualmente provável que Ronaldo venha a acumular esta distinção com a de melhor futebolista FIFA, prémio que apenas será anunciado em 12 de Janeiro próximo, em Zurique, na Suíça.
“É possível que venha a ganhar. Já houve anos em que o Bola de Ouro não foi o eleito pela FIFA, mas, este ano, ele está acima de todo o mundo. Será certamente o jogador FIFA do ano”, frisou.
Cristiano Ronaldo tornou-se hoje o terceiro português a ser distinguido com a Bola de Ouro, depois de Eusébio ter recebido o galardão em 1965 e Luís Figo em 2000.