Assobiem que acordam o gigante

Publicado a
Atualizado a

Cristiano, devo-te 5 contos. A semana passada prometi que pagava ao Cristiano Ronaldo dois contos e quinhentos por cada golo que ele marcasse no Europeu, a mesma quantia que o meu avô me dava quando eu tinha 9 anos e jogava no Desportivo Domingos Sávio. Esta brincadeira vai sair-me cara. Pelo menos eu espero que sim.

Tanto falaram e assobiaram que acordaram o gigante. Agora só espero que continuem a falar e a assobiar para o gigante não voltar a adormecer. Toda a gente sabe que as canções servem para adormecer. Esta seleção não se dá bem com cânticos de apoio. É preciso começar a perder e ouvir os assobios atirados da bancada para fazer aquela malta acordar. Foi assim no apuramento e está a ser assim nesta fase final do Europeu. Pessoalmente prefiro as canções mas não levem a mal os portugueses que assobiam. É tudo pelo bem da seleção. Mantenham-se acordados rapazes!

O Poborsky já não joga, pois não? Ontem acordei a meio da noite sobressaltado. Sonhei que o Pobosky ia ser titular. Pior! Sonhei que o Hélder e o Secretário também iam jogar a titulares na nossa equipa. Felizmente que acordei para outra realidade. Sempre tivemos grandes talentos nas nossas equipas nacionais. É verdade que, infelizmente, já não temos um Eusébio, um Figo ou um Rui Costa. Mas também é verdade que, felizmente, já não temos um Secretário, um Dimas, um Paulo Madeira ou um Tavares. A equipa que nos representou em 1996 era claramente recheada de talentos e de "coxos". Na minha modesta opinião, arrisco-me a dizer que esta equipa de 2012 é talvez das mais equilibradas de sempre. Bem sei que ainda nem todos tiveram a oportunidade de provar o que digo, mas, os que jogaram, estiveram à altura da ocasião. Até o João Pereira, que podia ser apontado como o elo mais fraco, não só ainda não conseguiu ser expulso como tirou da cartola um passe para Ronaldo capaz de matar de arrependimento qualquer gestor de SAD responsável por uma venda prematura antes de um campeonato europeu. Aposto que se fosse hoje já rendia mais um milhão.

Agora toca a reunir. Vamos dar as mãos, encher os pulmões e dar uma valente assobiadela. Não podemos deixar adormecer o gigante. Voltamos a cantar depois do apito final. Força Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt