Ana Pinho Macedo Silva nomeada presidente da Fundação de Serralves

Luís Braga da Cruz termina o mandato no final do ano
Publicado a
Atualizado a

Ana Pinho Macedo Silva foi nomeada como presidente da da Fundação de Serralves para o triénio 2016-2018. A atual vogal do Conselho de Administração será, por inerência, presidente da Comissão Executiva.

A Fundação de Serralves recordou, num comunicado, que o mandato do atual Conselho de Administração, presidido por Luís Braga da Cruz, que também dirige a Comissão Executiva, termina no final deste ano. O presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves é eleito pelo próprio órgão, de entre os seus membros, "por voto secreto e por maioria absoluta".

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Ana Pinho Macedo Silva integra o Conselho de Administração da fundação desde 2010 e a Comissão Executiva desde 2013. Detém ainda um MBA pela Cass Business School e um Corporate Finance Executive Programme pela London Business School.

"Desde sempre ligada ao fenómeno cultural e às artes, a Dra. Ana Pinho Macedo Silva, além de ter frequentado um curso de Arte Moderna e Contemporânea na Fundação de Serralves, teve ligações à Sociedade Nacional de Belas Artes, à Christie's Education e ao Sotheby's Institute", lê-se no comunicado.

Além das funções que desempenha na Fundação Serralves, Ana Pinho Macedo Silva "é também administradora da Oporto British School, tendo pertencido à direção da Associação Comercial do Porto e desempenhado funções de CEO da UBS Portugal e foi membro da comissão executiva da UBS España".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt