Alunos esgotam feira à procura de emprego

Começa hoje a maior iniciativa do género no país. Universidade de Trás-os-Montes também é parceira
Publicado a
Atualizado a

As feiras de emprego, destinadas a apresentar os alunos a potenciais empregadores, têm vindo a tornar-se cada vez mais frequentes no mundo universitário. Mas a FINDE.UP, a primeira "Feira Internacional de Emprego da Universidade do Porto (UP), que decorre hoje e amanhã, terá características novas. Desde logo pelo tamanho, que obrigou aquela instituição a reservar a Exponor, em Matosinhos, para acomodar todos os participantes.

"A escolha tem que ver com a necessidade de um local com a dimensão e as infraestruturas adequadas", explica ao DN o reitor da UP, Sebastião Azevedo, segundo o qual a iniciativa do departamento de emprego da instituição está a superar as expectativas: "Estabelecemos protocolos com várias câmaras municipais, temos oitenta empresas registadas, mais de mil estudantes pré-registados para participar", conta. "Vamos ter um serviço de transporte durante os dois dias, de meia em meia hora, muito frequente, passando por todas as faculdades, para que os alunos se possam deslocar para lá por períodos curtos."

Além da UP, a feira conta com a adesão da Universidade de Trás--os-Montes e Alto Douro (UTAD). A esperança, diz Sebastião Azevedo, é criar no futuro uma grande feira de emprego universitário agregando todo o Norte do país: "Para o ano penso que vamos conseguir fazer isto com as universidades do Norte, trabalhando em conjunto, e com municípios não só da zona do Porto mas de praticamente todo o Norte do país e alguns já mais para o Centro."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt