Alemão faz volta ao mundo em bicicleta solidária

O alemão Wolfgang Lenzen fez uma paragem, na terça-feira, em Vila Real, na viagem de bicicleta que está a realizar à volta do mundo para angariar dinheiro para a luta contra a sida e crianças carenciadas do Uganda e Equador.
Publicado a
Atualizado a

Wolfgang Lenzen, professor de filosofia aposentado, de 65 anos, partiu no dia 1 de Outubro da sua cidade natal, Osnabrück, na Alemanha.

O seu desafio é cobrir uma distância equivalente à circunferência total da Terra no Equador (40,075 quilómetros) dentro do período de 12 meses, pelo que esta rota o irá levar aos cinco continentes.

Ao mesmo tempo, Wolfgang Lenzen tem um objectivo solidário.

Como embaixador do Rotary Club Osnabrueck-Mitte, o alemão quer angariar dinheiro para "Für Afrika Aidshilfe", um projecto de luta contra a sida em Soroti, Uganda, e para "Feria Libre - El Arenal", um projecto educativo para crianças carentes, em Cuenca, Equador.

A ideia é alcançar a equação: 40.075 quilómetros = 40.075 euros.

Wolfgang Lenzen pretende conquistar amigos e patrocinadores que possam doar um euro por quilómetro.

A primeira parte da viagem de 4.000 quilómetros ao longo do Sul da Europa, está a conduzir o professor pela Alemanha, França, Espanha e Portugal.

Nesse âmbito, chega a Vila Real na terça-feira, onde vai ser recebido na Câmara Municipal.

Esta passagem pela cidade transmontana decorre no âmbito da geminação entre o município de Vila Real e o município de Osnabrück.

Com esta recepção, a autarquia quer, segundo um comunicado enviado à imprensa, dar visibilidade a esta iniciativa de carácter solidário do professor alemão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt