AOL poderá fazer spin-off do Huffington Post por mais de mil milhões

O AOL tem estado em negociações com diversos parceiros para o spin-off do Huffington Post, avançou o site Re/Code com base em fontes não identificadas.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com o site, as conversações têm sido mais intensas com o grupo de media alemã Axel Springer, mas uma série de private equity terão também revelado interesse pelo ativo de media comprado pela AOL por 300 milhões de dólares.

Neste negócio, que poderá passar por uma venda ou joint-venture, o Huffington Post é avaliado em mais de mil milhões de dólares. Desde a sua aquisição pelo AOL em 2011, o Huffington Post tem levado a cabo uma agressiva política de expansão, com o lançamento de edições locais do projeto em diversos mercados internacionais. China é o mercado que se segue.

Outros conteúdos de media, como TechCrunch e Engadget, detidos pela AOL não estarão incluídos nas negociações.

Tim Armstrong, CEO da AOL e que se irá manter à frente da companhia depois da compra pela Verizon, não comentou diretamente a possibilidade de um spin-off mas não fechou a porta. "Falamos com vários parceiros sobre conteúdos e sobre escala", disse em entrevista à Re/Code. "Obviamente, vimos muito interesse nas marcas de conteúdos que temos. Durante o verão mantenham-se atentos", concluiu.

A compra da AOL pela Verizon deverá estar concluída depois do verão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt