Ferido foi assistido de imediato.
Ferido foi assistido de imediato.Miguel Pereira/Global Imagens

Famalicão - Sporting cancelado. Confrontos entre adeptos na rua fazem seis feridos

Um dos feridos está em estado grave. Protesto dos agentes policiais fez com que não houvesse efetivos suficientes para garantir a segurança do encontro, que acabou mesmo por não se realizar.
Publicado a
Atualizado a

Confrontos entre adeptos que esperam esta tarde pela abertura das portas do estádio municipal de Famalicão fizeram pelo menos seis feridos, um em estado grave.

Todo o público para o jogo estava no exterior uma vez que o estádio não abriu portas por não haver agentes policiais suficientes. Devido ao protesto dos polícias que está a decorrer por todo o país, não compareceram agentes suficientes para ganantir a segurança do recinto e o jogo acabou mesmo por ser cancelado.

A situação espoletou sem que nada o fizesse prever e terminou em segundos, ainda antes da chegada de um veículo de intervenção rápida da PSP.

Eram centenas os adeptos que esperavam pacificamente no exterior do estádio pelo início do jogo, que foi primeiramente atrasado (e depois cancelado) por falta de elementos policiais.

A dado momento, alguns adeptos começaram uma escaramuça numa esplanada, com cadeiras e garrafas e voar. O incidente durou poucos segundos, mas uma pessoa ficou ferida no chão.

Uma ambulância saiu do estádio para prestar assistência a este ferido, que ao incício da noite se encontrava em estado grave, segundo a CNN Portugal. Os outros cinco feridos são ligeiros.

O início do jogo de futebol entre Famalicão e Sporting começou por ser adiado numa hora, para as 19:00, devido à falta de agentes da PSP, segundo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Segundo Armando Ferreira, presidenteo do Sindicato Nacional da Polícia, os agentes não compareceram ao serviço porque "estavam de baixa", disse À SIC Notícias.

"A Liga Portugal informa que, devido a dificuldades de policiamento que lhe são alheias, o início do jogo entre FC Famalicão e Sporting, referente à jornada 20 da I Liga portuguesa, está previsto para as 19:00", refere o comunicado da entidade que tutela o principal campeonato português.

Apesar de referir que é "alheia aos motivos que levaram ao atraso no início do jogo", a LPFP diz-se "intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes", apesar de lamentar "o transtorno causado às equipas e adeptos".

A falta de agentes da PSP para supervisionar o jogo entre minhotos e 'leões' deu-se após protestos das forças de segurança em Lisboa e no Porto, relacionados com a atribuição do suplemento de missão.

O jogo acabou mesmo por ser cancelado.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt