Rússia acusa ucranianos de ataque com drones na região de Smolensk

Rússia acusa ucranianos de ataque com drones na região de Smolensk

O ataque não causou vítimas. O Ministério das Situações de Emergência da Rússia enviou equipas de salvamento para o local.
Publicado a
Atualizado a

Várias instalações energéticas na região russa de Smolensk incendiaram-se esta quarta-feira na sequência de ataques com 'drones' ucranianos, disse o governador regional Vasily Anokhin.

"A nossa região foi mais uma vez alvo de ataques de 'drones' ucranianos", escreveu o governador nas redes sociais.

"Como resultado do ataque inimigo [Ucrânia] deflagraram incêndios", acrescentou o governador, sem fornecer mais pormenores sobre os locais afetados, a cerca de 400 quilómetros da fronteira ucraniana.

O ataque não causou vítimas, acrescentou o mesmo responsável local russo.

O Ministério das Situações de Emergência da Rússia enviou equipas de salvamento para o local.

Também hoje, outro ataque de 'drones' teve como alvo a zona económica especial na cidade de Lipetsk, também a cerca de 400 quilómetros da fronteira ucraniana, mas mais a sul, que alberga uma série de empresas metalúrgicas e farmacêuticas, disse o governador da região, Igor Artamonov.

"O regime criminoso de Kiev tentou atacar as infra estruturas da zona industrial de Lipetsk", afirmou Artamonov. O governador não registou vítimas e garantiu que as zonas residenciais não estão ameaçadas.

Nos últimos meses, o exército ucraniano intensificou os ataques com drones em território russo, visando sobretudo instalações ligadas ao setor da energia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt